Filosofia Adventista de Educação

Visão

Desenvolver o homem em todas as suas dimensões, em sua cosmovisão bíblica-cristã, formando cidadãos conscientes, competentes e comprometidos com o serviço a Deus e à humanidade.

Missão

I. Educar no contexto da fé e valores bíblico-cristãos, visando o desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, intelectuais e espirituais do educando; II. Formar e capacitar profissionais habilitados para o exercício da cidadania e liderança no serviço a Deus, à Pátria e a Sociedade; III. Inspirar os estudantes, por preceito e exemplo, a exercerem influência enobrecedora pelo estudo, pesquisa e adoção de respostas cristãs às questões éticas e filosóficas com os quais a humanidade se depara.

Filosofia

A filosofia da Escola Adventista fundamenta-se nos dez seguintes princípios:

  1. As crianças e os jovens são consideradas um valioso tesouro que DEUS confiou a Seu povo;
  2. A Bíblia constitui a base e o ponto de referência em todas as atividades educacionais, devendo cada programa escolar refletir a cosmo-visão e os princípios das Escrituras;
  3. Os docentes e estudantes devem ver cada área do conhecimento sob uma perspectiva bíblica, confiantes que o mesmo espírito que inspirou os autores bíblicos iluminará a seus leitores;
  4. Jesus Cristo ocupa lugar privilegiado na vida de cada instituição educacional;
  5. Os educadores internalizam e vivem os princípios do cristianismo;
  6. Todo o programa escolar tem como propósito restaurar no ser humano a condição ideal em que DEUS o criou;
  7. Os regulamentos de conduta infantil são poucos, claros e aplicados com um propósito redentor;
  8. Cada indivíduo tem a capacidade de manter sua conduta num contexto de liberdade com responsabilidade;
  9. Toda a verdade autêntica tem sua origem em DEUS;
  10. O ideal supremo da existência é o serviço em favor de outros seres humanos, motivados, pelo amor de DEUS e utilizando os talentos que Ele nos confiou.